Top 5 músicas 2012?

Hoje, plena véspera de Natal, post de leve com os 5 melhores lançamentos de 2012 (não, não é retrospectiva por que retrospectiva é com 10 e eu tô com preguiça, então será só 5 mesmo).

Pois então, definir as melhores coisas a serem escutadas em 2012 ou até mesmo as que foram realmente mais tocadas em mais  rádios  ou  em boates uma tarefa complicada pra quem se limita a esse país de música BOA e não se infiltra em lugares que tenha as gostos musicais melhores que os nossos (rsrs). Um funkeiro com certeza dirá que a melhor música mais tocada de 2012 é “passa nela, passa nela passa o p* na cara delas” ou alguma coisa nesse sentido que ofenda as mulheres, gays, mães e negros. Alguém fãn de Gaga dirá que é “bitch don’t ill my vibe” ou “até mesmo “stache” ‘—–‘. Seremos racionais nesse momento  e descreveremos um pouco sobre o que realmente repercutiu nesse ano que estava marcado como o fim dos tempos.

Com nossa querida QUINTA POSIÇÃO, temos a nossa amiga Carly Rae Jepsen que chegou sambando no AMA desse ano como Melhor Artista Revelação. Mostrou-se muito carismática e com possíveis ânsias de lançar algum CD completamente bom no futuro. A música é bem “gayzinha”, mas no geral o povo gostou sendo que até alguns ditos soldados britânicos gravaram várias versões do clipe mostrando seus músculos e dando ainda mais um ar de graça na música . “Hey, I just met you, And this is crazy, But here’s my number, So call me, maybe?” 

Na nossa QUARTA POSIÇÃO, o gritante Gotye e a nossa amiga Kimbra fazendo uma performance bem diferente e que não tinha visto ainda por essas estradas do youtube. O conceito de arte cubista foi super introduzido ao meio no clipe. Confesso que no começo fiquei com medo do Gotye com aquela cara de travesti, mas que muda ao logo do curta… É uma musiquinha bastante calma, porém o que fez sucesso mesmo foi os remixes dela. Ela também claro, mas a parte dançante ficou por conta de vários artistas como o Felipi Guerra e até mesmo o Tiësto. Tem um gostinho de música antiga, mas que pagoda na cara de quem também curte uma música romântica e que gosta de lamentar alguém que conheceu. “No, you didn’t have to stoop so low. Have your friends collect your records and then change your number. I guess that I don’t need, that though. Now you’re just somebody that I used to know”

Chegando ao podium e aos lançamentos que realmente ganham prêmios aqui no blog, a TERCEIRA POSIÇÃO vai para o grupo Fun que aos poucos me tomou com a música que todos pensavam ser das mais antigas da face da Terra, mas que foi introduzida ao nosso meio em 2011. Eles são uns lindões fashions com aqueles terninhos e gravatas borboletas. O clipe é bem legalzinho, tirando a câmera lenta que dá um pouco de preguicinha de vê-lo. Todos loucos e loucas quebrando tudo, não muito diferente do que acontece com as people depois de umas tequilas e cerva nas buatchy da vida. Eu super gosto da parte das pessoas voando no meio da pista de dança. É tão eu ‘-‘ “Tonight, we are young. So let’s set the world on fire. We can burn brighter. Than the sun.”

E nossa SEGUNDA POSIÇÃO, que foi mais que merecida em minha opinião (Navy’s ficarão felizes)  a super-hiper-mega-ultra-duper-minha-amiga (sqn) Diva Rihanna. Dotada de curvas impressionantes, gingado estilo “mermão” e após lançar UNAPOLOGETIC, Riri mostrou que não vale somente saber cantar, mas também fazer um clipe pra divulgar o single e dançar muito nele ‘-‘. We found love vem para colocar esperança de que daqui uns dias temos clipes ótimos com sexo explícito, mas sem perder a dignidade e sem colocar vulgaridade na coisa. Sou suspeito pra falar, mas que ela merecia o primeiro lugar…. Né. Mas não. Quem escolhe nem sou eu mesmo esse ranking. O clipe tem cara de Ke$ha em alguns pequenos momentos. P.s: foge um pouco do assunto, mas ela não devia ter voltado com o Chris depois de ele a ter “maquiado” com um roxo permanente na cara por alguns dias. Por fim um trechinho da música da safada. “Yellow diamonds in the light. And we’re standing side by side. As your shadow crosses mine. We found love in a hopeless place. We found love in a hopeless place.”

E a PRIMEIRA POSIÇÃO VAI PARAAAAAAAAAAAAAAA.

É sem graça anunciar uma coisa que todos já sabem. Vou fazer suspense: é aquele tipo de música que teu tenho certeza que você em casa já viu a mamãe tentando cantar ou até mesmo pedindo ela na rádio. Não é muito típica ouvi-la de dia. Mas que em todas as festas, mesmo uma com pagode, samba ou funk, que em algum momento ela tocará, os bracinhos levantarão e todos gritarão somente a parte do TITANIUM. É muito mais que merecido. Fico me perguntando o que tem nessa música que deixa o povo tão louco e por vezes chorosos. Pacto? Possessão demoníaca? Algo assim. David Guetta arrazou com nossas caras tocando essa música e a Sia com uma voz magnífica completa o sucesso que se tornou essa música que liberta o Kapiroto nos nossos bodies. Eu realmente amo a música. E toda vez que toca é a mesma emoção que se repete. Algo como flashes do passado projetam nossa mente pra longe, as mãos pra cima (como já foi falado) e os pés para fora do chão. O povo só erra na hora de cantar mesmo, mas é assim mesmo. ‘—‘ “I’m bullet proof, nothing to lose. Fire away, fire away.Ricochets, you take your aim. Fire away, fire away. You shoot me down but I won’t fall. I am titanium. You shoot me down but I won’t fall. I am titanium. I am titanium. I am titanium.”

E esperemos 2013 ansiosamente por vários lançamento de CDs (Gaga com o CD mais esperado para o ano, Beyoncé que volta da licença maternidade, Adele que também sai da vida de mamãe em tempo integral e esperar também Nelly e Riri alastrarem suas músicas com as novas turnês pelo mundo.

Bjoooooooones     

Myke Bevilacqua

Anúncios

2 comentários sobre “Top 5 músicas 2012?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s