32 + 32 = 64 imagens inspiradas em Alice in wonderland

Hii, mais uma vez iniciando um post em que eu poderia começar com um “quanto tempo”, mas enfim, sem delongas e promessas de que dessa vez eu vou manter o blog atualizado

… Esses dias minha amiga linda Ana Luiza, compartilhou um link de 32 ilustrações inspiradas em Alice in wonderland, e foi uma explosão de imagens lindas, afinal a inspiração é ótima né!? Porém no final, eu comecei a me recordar de várias outras ilustrações e ensaios fotográficos também inspirados em Alice e resolvi compartilhar aqui… 🙂

Pro post não ficar ~gigante~ aqui está o link das 32 ilustrações do site geekness, é lógico que existem mais milhares de ilustrações e afins inspiradas em Alice, mas coloquei aqui as que eu mais gostei, embora ao ir anexando as imagens eu lembrei de outras mais, lindas também, porém existe um buraco ~quase igual do coelho branco~no meu computador e eu não sei onde as salvei 😥 enfimm, espero que vocês gostem!

Pra começar esse ensaio é a coisa mais linda! A fotógrafa Elena Kalis que é especialista em fotografias debaixo d’água fotografou a filha Alexandra vestida de Alice e o resultado ficou maravilhoso! Foi difícil selecionar uma e acabei pegando quatro pro post rs, achei a segunda foto, inspirada em “Através do espelho e o que Alice encontrou por lá” sensacional, mas se você quiser ver o ensaio completo é só clicar aqui pra entrar no site da fotógrafa 😉

alice003

alice002

alice001

alice004

Essas lustrações ~também lindas~estão no site da Cosac Naify, e esse é um dos livros da minha wishlist Alice in wonderland :))))

Alice-wide3

Alice-wide4

Alice-wide2

Alice-wide1

Os desenhos do Tim Burton [ ❤ ❤ ❤ ] para o filme de 2010, que ele dirigiu:

alice019 tim burton

alice020 tim burton

alice021 tim burton

Os dois próximos são do John Tenniel, o digamos, ilustrador original do livro, porém todos os desenhos dele para o livro são em preto e branco, e achei super linda essas artes em cores *.*

alice018

alice017 john tenniel

Não podia ficar de fora, embora nessa não seja só o país das maravilhas, mas também um mundo distante chamado Oz, a ilustração ~ma ra vi lho sa~ da Helen Green:

alice024 helen green

Na sequência, peço desculpas por que não irei lembrar de todas as fontes, algumas foram salvas a não sei quanto tempo no meu computador e enfim…

alice006 Rébecca Dautremer Rébecca Dautremer

alice005 Jessie Wilcox Smith Jessie Wilcox Smith.

alice007

alice008

alice009

alice010 Arthur Rackham Arthur Rackham

alice011 Cynthia Rimmer Cynthia Rimmer

alice012

alice013 Mabel Lucie Attwell Mabel Lucie Attwell

alice014 Anthony BrowneAnthony Browne

alice015 Rodney Matthews Rodney Matthews

alice023

alice025

alice026

alice027~~ meio macabro esse rsrs (o que aliás, tem muuuitas outras assim)

alice028

alice029alice031

Ufa! De qualquer forma o post ficou grande rsrs, mas espero que gostem dessa seleção de ilustrações lindas!

Beijinhos

Jackeline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s